Pular para o conteúdo principal

Eu preciso falar!





Século XXI, onde tudo é comum. Policial que confundiu nego com traficante e matou. 

Foda-se. Era só mais um. Esse é o Brasil e esse aqui, é meu povo.

Eu aposto 100 mil contigo que amanhã ele confunde de novo.

Amanhã, depois e novamente.

De 10 traficante que morre, 9 é inocente, mas 

como ser traficante e inocente ao mesmo tempo na vida?

É só dizer que é traficante e pronto!

Todo mundo acredita, até eu acredito no que foi dito

pelo supremo veredito.

E ai de mim de não acreditar, talvez não passe nem mais 

um dia vivo.

Mas eu sou traficante também, heim!?

Representante de Coelho Neto. 

A minha índole é a leitura e meu fuzil é o papo reto.

Século XXI, onde tudo é comum.

Onde o rico só escutam aplausos e eu escuto PA TUM!

Onde o rico dorme feliz ao mar em suas ondas sucintas.

Enquanto meu despertador é uma glock com o pente de 30.

Mirada no alto, tem sangue no asfalto e uma bela senhora de saldo.

Novamente a PM confundiu um simples abraço com um grande assalto.

Eu tenho pergunta dentro de mim que me seguem como sombra.

Eu vou abrir ela com você.

Se vocẽ puder, me responda.

Por que o rico pode e a gente não pode?

Por que nós usa xperia e eles usam Ipod? Ou porque eles usam 

50 ternos diferentes e eu tô sempre com o mesmo short?

Por que o rico é informante e o pobre é X9?

Por que o rico é portador de arma e o pobre é marginal 

com revólver?

Por que o rico recebe carinho e o pobre recebe sacode?

Ah, o rico me vê do outro lado desta tellinha. 

A minha casa inteira na dele não dá a cozinha, mas 

ele vai dizer que eu sou maluco e que eu não sei nem 

do que eu tô falando, mas o que ele teme ver na TV

é o meu verdadeiro cotidiano.

Pessoas sendo mortas, metrô e trem lotado, busão quase 

sem porta, cadê o ar condicionado.

Isso é século XXI, rapá, e que a maldade não evolua, 

Senão daqui a pouco vão dizer os jornais "Pessoas negras são proibidas na rua".

Cabelo duro é pecado, beiço de mula é pecado, branco é bonito ser gay, 

mas preto é feio ser viado.

Escravidão acabou?

Quem te enganou na resposta?

Se acabou porque eu sinto a dor do chicote nas costa?

Doi.

O suor bate e arde.

Vocês podem me chamar de tudo, só não pode me chamar de covarde.

Meu cabelo é duro e meu beiço é grande, mas eu me amarro!

e cada rima constante vale bem mais que seu carro.

Porque o seu carro no fumê, só serve pra quem tá vivo, 

Mas o caráter e o saber se eu morrer, eu levo comigo. 

E é por isso que eu prefiro, alface, azeite e vinagre

e depois de tanta verdade que eu falei, se eu viver vai ser milagre.

RAPPER WJ.

https://www.youtube.com/watch?v=_00oRiqmJ7o




Postagens mais visitadas deste blog

Fachada de civilidade

"Uma fachada de civilidade esconde nossos verdadeiros interesses, é a natureza do nosso mundo, uma civilização é uma ilusão ou um jogo de faz de conta. O que é real? E o fato de nós sermos animais conduzidos por instintos básicos. Mas ao deduzir quando alguém esta falando sobre a verdade, na realidade esta falando sobre si mesmo e não sobre o mundo. Mas talvez ter uma visão diferente seja algum tipo de patologia. Mas será que isso tem cura? Pode se tomar uma pílula para me fazer ver o mundo do jeito que a burguesia vê o mundo? Uma pílula pode me ajudar a entender o Iraque, Darfur ou Nova Orleans? Talvez uma civilização desabe quando mais precisamos dela. Dependendo da situação todos somos capazes de cometer os piores crimes. Imaginar um mundo onde isso não existe onde toda crise não resulte em uma nova atrocidade, onde os jornais não estejam cheios de guerra e violência. É imaginar um mundo onde o ser humano deixa de ser humano." Dialogo do filme Invasores.
Discussões inúteis, intermináveis, agressivas. Gente defendendo as maiores asneiras, e se orgulhando disso. Pessoas perseguindo e ameaçando as outras. Um tsunami infinito de informações falsas. Reuniões, projetos, esforços que dão em nada. Decisões erradas. Líderes políticos imbecis. De uns tempos para cá, parece que o mundo está mergulhado na burrice. Você já teve essa sensação? Talvez não seja só uma sensação. Estudos realizados com dezenas de milhares de pessoas, em vários países, revelam algo inédito e assustador: aparentemente, a inteligência humana começou a cair. Leia mais em: https://super.abril.com.br/especiais/a-era-da-burrice/ 
Eu tenho medo e medo está por fora, o medo anda por dentro do meu coração. Eu tenho medo de que chegue a hora em que eu precise entrar no avião. Eu tenho medo de abrir a porta que dá pro sertão da minha solidão, apertar o botão: cidade morta, placa torta indicando a contramão. Faca de ponta e meu punhal que corta e o fantasma escondido no porão. Medo, medo. Medo, medo, medo, medo. Eu tenho medo de Belo Horizonte eu tenho medo de Minas Gerais. Eu tenho medo que Natal Vitória eu tenho medo Goiânia Goiás. Eu tenho medo Belém do Pará eu tenho medo Pai, Filho, Espírito Santo São Paulo. Eu tenho medo eu tenho C eu digo A eu tenho medo um Rio, um Porto Alegre, um Recife. Eu tenho medo Paraíba, medo Paranapá eu tenho medo estrela do norte, paixão, morte é certeza. Medo Fortaleza, medo Ceará. Medo, medo. Medo, medo, medo, medo. Eu tenho medo e já aconteceu eu tenho medo e inda está por vir. Morre o meu medo e isto não é segredo eu mando buscar outro lá no Piauí Medo, o meu boi morreu, o que ser